domingo, 31 de julho de 2011

Dia 04 (ontem de novo)

Sinusite ainda atacada, mas hoje não estou mais tão acabada como estava ontem... Hoje estou com dor de cabeça e sem energia, mas a garganta melhorou, o ouvido tambem. Nunca acreditei em tratamentos alternativos, naturais, mas não é que tomar muita água, banho muito quente e deixar a água escorrer no rosto e borrifar própolis na garganta toda hora ajudaram muito, mesmo? Até dormi melhor essa noite. Acho que amanhã vou estar bem melhor.
Maravilhoso própolis!

Ontem fiquei deitada, cansada, me arrastando e gemendo pelos cantos ontem o dia todo, almocei lanche do subway e voltei para casa me arrastar mais um pouco.

Tomei a segunda e última dose de Gonal. Foi mais fácil, porque agora não tinha mais que adequar a dose e eu já sabia como a engenhoca funcionava. Segunda injeção OK!

Mais tarde volto para contar do Menopur e acertar os dias do blog com os dias reais!
Bjs

sábado, 30 de julho de 2011

Dia 03 - ontem

Ontem terminei meu trabalho, deixei bilhetinhos para minha substituta, fechei minhas gavetas e sai de ferias! Ahhh, que delicia! Quanto tempo que não fazia isso!

Passei a semana com dor de garganta e ontem deu dor de ouvido. Mal dormi a noite toda. Não posso tomar nada por causa do tratamento e estou comendo feito uma vaca por que estou achando que estou com baixa resistência. E não melhoro, mesmo comendo um monte. Ontem comprei própolis e estou espirrando aquele treco na garganta a cada hora, um monte de esportivas. E não é ue melhorou a dor? Ainda dói um pouco para engolir, mas melhorou sim.

Estou tossindo muito e passei ontem o dia com dor de cabeça. Hoje parece que acordei com a cabeça pesada, cheia de pensamentos... Aí que meu deu um estalo: estou com sinusite. Acordei hoje zumbilandia de novo, arrastando correntes e com a cabeça pesada... Isso, de certa forma é uma boa-poliana-notícia: significa que não estou com gripe, e que vou piorar e piorar e não vou poder tomar remédio ou que estou fraca (yes,posso parar de engordar!). Significa que vou ter que caprichar na própolis, fazer inalação em casa, pingar soro fisiológico no nariz e colocar a cara embaixo do chuveiro quente (que eu já fiz e foi muito bom). Quem falou tudo isso foi o Drauzio Varella, lá no consultório do youtube.
Mas só vou fazer tudo isso aí um dia, sei lá, amanhã talvez... Tem que comprar soro fisiologico, fazer inalação e hoje tô muuuitooo cansada, cansada... estou com o iPad na cama, coberta até o pescoço e doida para dormir. Mas não durmo...
***
Gonal: tomei ontem minha primeira dose! Meninas, tem que ser engenheira para aplicar aquilo! Vira o bulbo para um lado, põe agulha que não parece agulha (ah, espere, tá com tampa!), aperta, nada acontece, aí o marido fala:
-mas vc por acaso puxou o bulbo?
-Puxei? Não, não tô sabendo... Como? Revirei, revirei e enfim, puxei o bulbo, marido fala:
-tá aparecendo uma seta no local do 187,5? E eu respondo:
- Seta? Tá aparecendo um monte de setas, mas acho que tá certo..
Enfim, depois de uns 5 minutos de luta e dois furos na barriga, voilá! Tomei Gonal! E nem senti mais inveja das meninas que tomavam... Muito difícil!
***
Serra Negra: comprei duas diarias num site de compras coletivas de um hotel lá. Bem, chegando lá (3 horas de viagem daqui) ficamos estupefatos com o lugar: o maior mukifo que eu já vi na vida. Não era um hotel, era tipo um camping, com uns galpões onde ficavam os quartos, que mais pareciam aquela fabrica abandonada de O albergue. Um galpão estava derrubado, destroçado no chão ao lado do nosso, e ninguém nem tirou os escombros do lugar. Umas pessoas meio estranhas tavam fazendo uma fogueira ao lado dos quartos e as chaves das portas dos quartos nao tinham segredo, eram iguais aquelas chaves de guardarroupa antigas, sabe? Entramos no quarto e as paredes estavam descascadas, tinha uma cadeira embaixo de uma mesa que tinha uma tv em cima digna de um filme de sertão dos anos vinte... As janelas eram aquelas janela de cozinha, só vidro e armações de ferro, sabe? Virei para o meu marido (que estava com os olhos tão arregalados quanto os meus) e falei:
-Vamos embora daqui?
-demorô!
Voltamos para casa, 3 horas de viagem. Gente, tô impressionada com aquilo até agora...

Não sei se tem devolução de dinheiro, sei que nunca mais compro nada nesses sites de compras coletivas...

Bom, vou tentar dormir um pouco...
Bjs e até mais!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia 02

Hoje foi dia do exame.
Saí do meu trabalho voando, passei em casa tomar banho e corri para o exame.
No fim, foi uma medica que me atendeu, foi tranquilo até, sem grandes dramas. Passei numa padaria, comi um pao de queijo e tomei um cafe com leite (meu almoço) e voltei correndo para o trabalho.
Liguei para o médico e ele me passou os medicamentos, o que tenho que tomar e quando.
Resumindo:
Gonal 1/2 (175ml) injeção amanhã às 18h
Gonal 175 ml sábado às 18h
Menopur 150 domingo às 18h
Menopur segunda e Terça também e ultrassom de novo na segunda.
Portanto, começo amanhã com as injeções.

Comprei duas diárias em Serra Negra e tenho que ir esse final de semana. Estou meio precupada com as injeções, mas já coloquei no freezer aquelas barras de gelo que vem no isopor, sabe? Amanhã coloco o Gonal no gelo e levo...

Gente, sempre quis tomar Gonal! Sempre a acompanhei as meninas contando nos blogs que estavam tomando Gonal para engravidar, mas eu nunca tomei, pois meus tratamentos tinham que ir para FIV direto mesmo...
Mas agora vou tomar Gonal, que legal!
Ah, esqueci de perguntar para o médico qual será a data da aspiração dos óvulos, vcs acreditam? Preciso planejar a viagem... Puxa, que correria esta esses dias!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia 01!!!!!

Pessoas, hoje começo oficialmente o tratamento!
Uma pessoa irá me substituir durante as férias e ela ficou comigo a manhã inteira, aí fui ao banheiro (sozinha) e minha menstruação tinha vindo. Uau, dia um, hora zero! Mas eu não podia ligar para o médico ou escrever, então tive que esperar até ela ir embora e a estagiária ir almoçar, precisamente às 5 para às 2 da tarde. Aí o rapaz que senta ao meu lado (nao muito ao lado, mas possível de ouvir tudo que eu falo) voltou, mas eu liguei assim mesmo para a clinica, pois era a última chance no mundo.
Liguei.
-alô?
-bom dia.
-bom dia, eu vou fazer um tratamento agora em agosto e o médico me pediu para ligar para informar quando minha menstruação viesse... - falei enquanto um monte de diretores estava passando para ir para uma reuniao na sala atrás da minha.
-então, estou ligando por que minha menstruação veio...
-olha moça, desculpe, mas não entendi nada que você falou.
Aí jisuis, será que liguei errado?
-é da clínica de reprodução?
-sim
(suspiro de alívio)
-então, eu vou começar um tratamento e me pediram para avisar quando a menstruação viesse (mais diretores passando no corredor)
-aí moça, não consigo entender, está super-baixinho...
-a minha mens-tru-aaaaa-çãoooo veioooo
-ah! Me fale seu nome, vou passar para p/ o doutor.
(suspiro de alívio e quentura n bochechas. Será que todos os diretores escutaram eu falando no telefone sobre menstruação?!?). Bom, vamos em frente (ainda com as bochechas queimando).
O médico me atendeu, perguntou sobre os medicamentos e me pediu um ultrassom até amanhã.
-vc consegue marcar um ultrassom e me encaminhar por fax ou e-mail até amanhã no máximo? (tratamento de longa-distância...)
-sim, eu mando sim.
Shit, não esperava por essa.
Desliguei. Aí pensei: deve ser o ultrassom pélvico, pois não dá para fazer o transvaginal, pois estou menstruada...
Liguei de novo.
-olá, acabei de falar com vc e com o médico, e ele me pediu um ultrassom. É o pélvico?
-não, não, é o transvaginal.
-mas eu estou menstruada...
- o quê?
Merda de telefone.
-eu estou menstruaaadaaa.
Pronto, agora até o faxineiro que trabalha na cabine de controle há um km e meio de onde eu sento sabe que estou menstruada.
-ah, mas é o transvaginal mesmo, é esse mesmo, ele precisa saber como está o seu útero e ovários...
Ohh, céus, agora até o laboratório inteiro vai saber que estou menstruada!
Meu, que mico, a gente faz esse exame mesmo assim? Assim? Jura? Vcs já fizeram?
Afff, que mico, que mico...
Amanhã eu conto como foi...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia zero

Bom, hoje era para ser o primeiro dia, mas no fim hoje nao veio nada... Deve vir amanhã. Por um lado estava preocupada se adiantasse e foi bom que não adiantou, o que iria complicar o tratamento nas férias. Por outro lado, se atrasar muito vai complicar também...
Tô doente de novo, febre, dor de garanta, nhaca... Agora não posso mais tomar nenhum remédio, pois já estou no ciclo do tratamento... Droga.
Fora isso, tô gorda prá carai... Passei dos 70, aliás estou com 72kg! E não páro de comer! Oh, céus... Vou ficar balofa nas fotos de Curitiba.
As pessoas normais não emagrecem quando estão doentes? Putz, nem isso...

Fora as reclamações, hoje estava conversando com uma amiga sobre tudo o que mudaria com a vinda de um filho, e como é o início do tratamento, estou pensando bastante nisso...
O que mudaria mesmo? Tipo: nunca mais eu dormiria no sábado e no domingo até meio-dia, não iria mais ao cinema e definitivamente não poderia mais assistir minhas séries favoritas como True Blood, Dexter, Being Human... Será que os cachorros se dariam bem com o bebê e vice-versa? Puxa, e minha biblioteca (uau, biblioteca! Hehehe): Meus livros todos de vampiros, de bruxas, de lutas medievais, de dark sobrenatural? todos os meus livrinhos da Anne Rice, do Edgar Allan Poe, Stephen King e todas as bobices que eu adoro como Sookie Stackhouse, Anita Blake, Marian Keyes, etc... Bom, vou ter que ver daqui a alguns poucos anos antes de começarem a fuçar o que está escrito lá e dar um fim neles (buáá...) E os filmes e séries vão ficar anos no vácuo. Mas fora isso, não bebo (mais) nos finais de semana, não saio muito de casa, não viajamos, etc. (é a veieira chegando e fincando raízes...)
E sabem, na verdade, nada disso vai fazer falta... Nem meu sonho de viajar para a Europa vai fazer diferença... Sabem por quê? Por que chega um momento na vida que a falta de objetivos, motivação e de algo maior, que demande planejamento, preocupações, sonhos e expectativas começa a fazer uma falta danada... Os quartos da casa que ficam inúteis e demandam a renovação, o inicio de uma nova vida... Chega uma hora que falta o inicio de um novo ciclo, de uma nova perspectiva, de novos objetivos.
Imaginem que delicia planejar os móveis do quarto para a chegada de um bebê, o nome que essa nova pessoa irá usar por toda sua vida, acompanhar o crescimento, conhecer a personalidade, os sonhos, e ver os valores e marcas que você irá deixar, como nossos pais nos deixaram...
Ah, que delicia ter a perspectiva de algo tão importante, de tantas mudanças! E, fala sério, que ótimo não ter que passar mais os finais de semana esperando por coisas tão banais como o novo capítulo de Game of Thrones, não?
(bom, acho que vou sentir falta de dormir até meio-dia, mas vou sentir muito mais falta se continuar dormindo depois de agosto!)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Loira, ansiosa e doente de novo!

Meninas, muuuito obrigada pelo apoio e pelos comentarios, estou muito feliz com tantas mensagens positivas!
Vamos às novidades:

Vírus-mutante-zumbi:
O mega-antibiótico que tomei para acabar com a sinusite soltou meu intestino e deixou meus dentes, ossos e cabelos doendo pra caramba. Faz 4 dias que estou sem antibióticos e hoje, de novo, estou com dor de garganta e começo de gripe... É o re-animator.

Cabelos:
Fui sexta passada na cabeleireira para fazer umas mechinhas fininhas para esconder os brancos (por que eles crescem frisados, espetados, grossos e desnorteados desse jeito???) e eis que sai de lá loirona. Shit. Agora, se engravidar, vou ficar com 5 dedos de raiz preta e pontas loiríssimas, tipo uma californiana tosca... Enfim.
Hoje fiz progressiva, pois desde que comprei uma progressiva no groupon e transformou meu cabelo num poodle, a vida tá bem difícil (e despenteada). Espero que com a progressiva as coisas se assentem (literalmente).

Tratamento:
Minha menstruação deve vir dia 26... Não vejo a hora de chegar, mas também acho que está passando muito rápido... Como será o tratamento desta vez? Estou mais velha do que nas minhas dias tentativas, será que será fácil? Afinal são menos medicamentos, será que vou ovular?
Esse médico faz uma FIV chamada simplificada, com um mínimo de medicamentos e de óvulos...
Para vcs terem uma idéia, em 2008 gastei uns 5000,00 em medicamentos, e teve dias que eu tomava 5 ampolas de Menopur de uma única vez. Desta vez, gastei 1800,00 e no total tem só 8 ampolas... É lógico que confio no médico, mas nao tem como não ficar com minhocas na cabeça...
Mas vamos em frente: vai dar certo!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Medicamentos chegaram!

Os medicamentos chegaram e aqueles de geladeira já estão instalados, assim como o Menopur já esta fora da geladeira.
Minhas ferias começam em 01 de agosto e estou já na contagem regressiva para iniciar as agulhadas.
Vou para Curitiba para fazer o tratamento, então tenho que ter uma idéia melhor da data de aspiração para poder marcar a viagem.
Parece que meu marido vai comigo finalmente! Ia ser meio esquisito fazer filho há 600 km de distancia do marido! Hehe
Ele iria só no dia da coleta e eu iria passar uma semana sozinha, passeando por lá e comendo macarons...enfim um perigo.
Ahhh, será será será que depois de duas tentativas frustadas será desta vez que viu ter meu psositivo? Será que serei mãe finalmente aos 35 anos?!??
Será?será? será?
Tá difícil conter a ansiedade...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Medicamentos!

Olá, gurias!
Hoje recebi a lista de medicamentos para comprar!
* Gonal 600
* Menopur
* Ovidrel

Estou ansiosa! Já fiz cotação em dois lugares e vou acabar comprando na 4Bio mesmo. Eles encaminham por sedex 10, então, se der certo de pedir amanhã, na quinta está por aqui na minha geladeira.

Preciso arrumar uma agenda e começar a marcar as injeções todas para não me perder. Será que dá para fazer isso no iPad?

Por falar em iPad, eu gostei desse bichinho aqui, apesar de ele escrever tudo errado e tal, tipo, escreve bus toda vez que escrevo beijos e escreve Tavares toda vez que tento escrever tava, mas, agora vejo e-mails deitada na minha cama, embaixo dos cobertores... Muito bom!

No mais, só uma tremenda gripe que virou uma tremenda sinusite que me transformou em zumbi gemendo e arrastando correntes pela casa... No sábado tive que ir para o pronto socorro, pois meus olhos, cara e corpo (a não, esse já era assim!) amanheceram inchados. No pronto socorro o atendente me perguntou o que eu tava sentindo e quase que estiquei as maos para frente no maior estilo re-animator e falei: miooóóóloossss...
Mas falei: tô podre. To mal, não quero andar, falar, me arrastar, nada...
Minha pressão: 9x5 (o médico perguntou se eu ia começar a passar mal depois de ver minha pressão, hehe)
-tá com febre?
-sei lá. Nunca tive febre na vida e toda vez que eu tiro a temperatura tá 35,3 graus... Então eu acho melhor nem ver...
(Pois é gente, vcs conheceram aqui a primeira zumbi, sanguesssuga, morta-viva de verdade.)
Enfim a zumbição só melhorou um pouco hoje, depois de 4 dias de antibiótico, antiinflamatório e mais um monte de trecos para tomar, enfiar no nariz, beber...
O pior é que eu virei morta-viva e engordei! Que merda! Um monte de mel e xaropes e docinhos daqui e dali me tornaram uma balofa-morta-viva! Affff...e minha balança tinha quebrado no 68,2 então eu mandei bala na começão e achei que não tava engordando! Só percebi que tinha sido enganada por aquela balança maldita quando meu marido subiu nela e apareceu: 68,2...
Devo estar com uns 150 kilos!

Fora essa traição mortal, hoje foi o primeiro dia após esse limbo todo, duas semanas de nhaca, molambice, dor de todo lado... Arre, achei que tinha pego dengue...

Será que esse monte de antibióticos pode dar problema no tratamento? Vou ter que tomar 10 dias para reverter o estagio virulento e bagacento...
Agora vamos parar de pensar em miolos e lutar para emagrecer. Balança maldita. Mas deixe chegar a nova e ela vai ver só uma coisa...

Pessoas, obrigada pelos comentarios e pela força, até mais!

Bjs