segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Turismo in vitro

Meninas,

Cá estamos com caraminholas na cabeça....
Pois essa nossa vida de infertilidade tem seus altos e baixos, desejos e desistências, sonhos e pesadelos... enfim.
Esse final de semana passei pensando e pensando em fazer tratamento, dar negativo, me frustrar, jogar um dinheirão (que eu não tenho) no lixo (afinal, o carro vai para o espaço!) e no fim de novo ver os tais negativos nos exames, as cólicas diárias até a perda dos embriões, etc. Vocês podem pensar: mas e o pensamento positivo, guria? Afff, sei lá...

Mas enfim, hoje eu estava desanimada com a fogueira de dinheiro que iria armar em breve e meu chefe me deu uma ideia: por que vc não vê tratamento fora do país? Talvez vc ache mais barato e vc já aproveita tirar umas férias com o maridão.

E então achei um site fantástico que tem comparativos de FIVs ao redor do mundo (link abaixo) e alguns lugares mais baratos são: Hungria, Korea, República Tcheca etc.

Vi umas clínicas ótimas na Hungria,  e vejam só a simulação em uma delas, em Reais:
5.000,00 - FIV + ICSI (1.500,00 Euros a FIV + 500 da ICSI!)
1.700,00 - medicamentos
3.600,00 - passagens
1200,00 - hospedagem - 18 dias (tem hotéis fofinhos por 24 dólares a diária!)

Enfim, 11.500,00 para dois adultos viajarem para a Europa e passarem quase 20 dias por lá, visitando Budapeste, dando uma esticadinha para Viena... imagine que delícia!
Lógico que o maridão bursted my bubble e perguntou: e se vc tiver uma reação à medicação, vamos para onde na Hungria? Tem internação? Alguém recomendou essas clínicas?
Bem, lógico que não sei nenhuma das respostas, mas passei o dia animadíssima! Conhecer a Europa pelo preço de uma tentativa de FIV no Brasil!!

Segue o link do site que mostra o comparativo de preços:
http://www.ivfcost.net/ivf-cost/a-comparison-of-the-ivf-cost-worldwide
 
Site da clínica Kaali Institute (Obs: enviei um e-mail e recebi rapidamente uma resposta elaborada, respondendo muitas de minhas perguntas, entre as quais como proceder para não ter que viajar várias vezes para lá, etc. Depois eu posto aqui o comentário do atencioaso Dr. Kovac):
http://www.ivfpregnancycenter.com/index.php?p=10

Olha fiquei bem impressionada... mas não consegui convencer o marido...


Achei até um interessante agora à noite no Panamá.

http://www.centrofecundar.com/english/invitro.asp



Que tal, vamos lançar o turismo in vitro??






 .

domingo, 24 de outubro de 2010

Consulta marcada para 05 de novembro!

Resolvi investir de novo em tratamentos e marquei uma consulta com Dr. Karan em Curitiba no próximo dia 05/11.

Eles fazem a gravidez garantida, onde vc paga 19.750,00 e faz quantas tentativas forem necessárias até o tratamento dar certo. Tem um plano de preços decrescentes também, não sei se compensa mais... Vou até lá para ver quais as chances, como funciona o tratamento e a possibilidade de resultado. Estou fazendo um caderninho com todas as dúvidas que eu tenho para perguntar para ele e depois decido em casa como vou fazer.

Preciso fazer os exames, mas ainda não recebi as guias pelo correio... se não der tempo de ficarem prontos, vou precisar alterar a data. Afinal, estou em sampa...

Já parei de tomar as bolinhas para emagrecer, assim se eu fechar o pacote, em março devo tentar a primeira tentativa e já estarei sem remédios no corpo... Preciso ir na dermatologista para ver os tratamentos para a pele, para também não interferir. Enfim, estou animada!!

Quanto a adoção, estou dando um tempo na ideia. Não estou muito a fim de me estressar...

Segue o link do site:

http://www.centrodefertilidade.com.br/

O site é muito explicativo e muito interessante, recomendo!