quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Avaliação




Pessoal, este teste eu vi no blog da Carrie, não entendi nada e vi novamente no blog da Bella (http://myheadspinning.blogspot.com/). Resolvi entrar para fazer.

Você preenche um quizz e o resultado será o horário do dia que mais se identifica com sua personalidade. O meu foi 3:15.


You are 3:15 p.m.
You are the moment when the last bell rings and school lets out for the day. You are resistant to schedules and obligations, so you love feeling like you're in control of your life again. You are the very moment when the second hand hits the 12, and the halls fill with noise and motion. Even if your after-school time is packed with activities, lessons, or a job, somehow, you just feel freer in the late afternoon than you do earlier in the day. Maybe it's all that blue sky and afternoon sunshine? Nah -- even on rainy days, 3:15 is always a beautiful time.

21% of the people who took this quiz got the same evaluation.


PS: Ultimamente estou falando de tudo, menos do baby...
Ainda digerindo os comentários médicos...

Hector



Ah, e para meu cachorro não ficar com ciúmes, seguem algumas fotos dele.
Acima, nosso lindo bebezinho, um filhotinho fofo que nos cativou à primeira vista. Filhote de Labrador com Chow-Chow, cruza entre o pai, um absoluto demente de quase um metro de altura e a mãe, uma baixinha invocada que mordia qualquer um que chegasse perto, resultou neste lindo filhotinho, que se revelou um terrorista no segundo dia de hospedagem em casa...

Minha sogra leu "Marley e Eu" e me disse que ele era exatamente igual ao Marley. Depois eu li e constatei que ele é pior. Pois além de pôr nossa casa no chão, ele ainda morde, arrepia e avança nas pessoas desconhecidas. A sorte dele é que ele é bonito. Senão, eu não perdoaria. Entre algumas coisas que ele fez, está o fato de ter comido pedaços da minha porta-balcão, ter o hábito de comer as paredes, cavar as plantas, em apenas algumas horas ter tornado minha área de luz uma perfeita zona de guerra com direito a tudo destruído e patas de terra impressas a um metro de altura do chão, jaquetas de couro devoradas, roupas novas destroçadas, baldes descascados como bananas, potes de água transformados em escombros (devo ter comprado o 20º pote com concreto para ele hoje), casinhas transformadas em ripas de madeiras, donos com nervos em frangalhos e verdadeiras noites de terror. O pior foi descobrir no livro que o Marley permaneceu o mesmo bocó até os 12 anos... Ai, meu Deus, temos mais 11 anos pela frente ainda...


Abaixo o meu Marley, quase um adulto, fazendo a casinha nova (a 3ª até agora) de ovo de páscoa...

Gatinha




Minha mãe comprou uma gatinha persa linda! Está com dois meses, olha que coisa mais fofa! Parece um chumaço de algodão com olhos!


Olha a foto dela!!!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dieta e Alienígenas

Hoje assisti a uma palestra do Vigilantes do Peso. Me senti numa espécie de religião em que a salvação só pode ser encontrada ali. Alguns parecem descrentes, outros tocados pelas calorias ou flex-pontos... alguns brigam pelo metódo, outros preferem um pote de sorvete...Quando vc pergunta para alguém há quanto tempo está participando, a pessoa se apressa em explicar o porquê de não ter emagrecido até agora... Cara, mas eu nem sabia se a pessoa já tinha emagrecido ou não! No mais, creio que o método deve ser legal, mas não poderei freqüentar, pois as reuniões só acontecem à tarde. Então talvez eu compre os livrinhos pela internet e me converta sozinha em casa.

Emagrecer é algo muito difícil. Só não acredita quem nunca foi gordo. Estas reuniões funcionam por que você não se sente sozinho no mundo com um monte de bolos recheados à sua volta. E conversar com outros gordos faz com que você tenha mais ânimo de tentar, afinal, algumas pessoas conseguem, por que não você?

Não tem absolutamente nenhum sentido comer até passar mal, comer até a barriga doer ou comer doces que você não tem a menor vontade de comer. Mas por algum motivo absurdo e imbecil, você faz isso. Come, come, come. Depois se arrepende, se sente envergonhado de ter feito isso consigo mesmo. No outro dia, acorda chateado por não ter feito a dieta por mais um dia e promete que tudo será diferente. E o dia vem e os chocolates se atiram em sua boca e você não pode fazer nada a não ser engoli-los. E bem, mais um dia vai para o espaço. Depois, quando você cria coragem, se olha no espelho e pensa que diabos de extraterrestre abduziu seu corpo magro e te deixou com este corpo gordo, cheio de celulites e pelancas. E conclui que as roupas que estão nos armários devem ter sido trocadas por duendes à noite para você acreditar que aquelas eram suas roupas antes da engorda... Well, neurose de gordos, só entende quem já foi...

Quanto ao vigilantes, sou a favor das reuniões. Mas sou mais a favor dos remédios para emagrecer. Muito mais fácil. O problema é engordar tudo de novo quando as cápsulas acabam. Sou fã da minha cunhada que emagreceu 30 kilos sem remédios e nem Vigilantes. Apenas segurando a boca. Ficou muito bonita e virou minha heroína. Agora, eu, preciso dos remédios. Mas agora não posso tomar remédios. Bebês primeiro, diminuir a bunda depois.

***

Aluguei o filme "Aliens - o Resgate" para relembrar minha adolescência. Que filme legal! A Ripley vestida de Transformers no final, clima futurista convivendo com os ridículos cabelos dos anos 80, a menininha Newt correndo dos monstrengos, o elevador com o alien dentro... (passei uns 10 anos da minha vida esperando aliens saírem de elevadores por causa desta cena...), enfim, me diverti muito com o filme!!! E você não acredita no que eu vi! O mariner bobalhão Hudson estava usando o símbolo do BOPE no peito!!! Faca na caveira, irmão! Inacreditável! Era ela mesmo, a marca do BOPE! Se não acreditam, aluguem e vejam o filme, depois vocês me contam.

Este filme marcou minha pré-adolescência. Estes dias vi no Blog da Carrie ( http://sublimesucubus.blogspot.com/) que ela leu o Blecaute quando era adolescente e que este livro fez ela ser assim. Eu também li este livro na adolescência e vai ver que a mistura o Aliens + Blecaute me fizeram assim, desse jeito esquisito.

Well, dos 10 aos 14 anos eu adorava filme de terror. Ao ponto de varar a noite assistindo os filmes e depois ter que esperar clarear o dia para ter coragem de ir dormir... Mas os Aliens eram os meus preferidos! Que monstros legais! Olha, foram os R$ 2,00 mais bem gastos das minhas férias até agora...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Sobre isso e aquilo

Em 1991 uma cigana colocou as cartas de tarot na mesa e me disse que eu encontraria o homem de minha vida entre os dias 15 e 20 junho. Disse que ele seria moreno claro, que eu já o conhecia superficialmente, mas que neste dia as coisas iriam mudar e nós começaríamos a namorar. Que eu sairia com uma amiga e que eu encontraria meu futuro namorado usando blusa clara...
- O que mais? Ele é bonito? Eu conheço? É da escola (eu tinha 15 anos...)? Quem é?
- O que eu posso te falar é apenas isso.
- E vamos nos casar?
- Ah, isso eu não consigo ver...

OK, no dia 20 de junho, após quase ter perdido as esperanças, uma amigona bateu em minha porta e me convidou para ir à uma festa junina. Contei para ela e fomos à caça.

Chegando lá, meu marido e o amigo pararam para conversar conosco. Eu nem me toquei, mesmo após ter passado a noite toda tentando descobrir se o desconhecido de blusa azul-céu que comia churros e babava doce-de-leite seria eventualmente o amor da minha vida. E bem, conversa vai, conversa vem e a minha amiga resolveu levantar a blusa cor-de-vinho que meu futuro marido estava usando. E surpresa: ele estava de camiseta branca!

O certo é que nunca descobri se qualquer outra pessoa de blusa amarelinha era a verdadeira predição das cartas; mas o fato é que aquela camiseta branca por baixo da cor-de-vinho gerou boas risadas e o começo de um relaciomento que durou 11 anos até o casamento (não é à toa que a cigana não pode ver casamento, acho que a "visão" não conseguia chegar a tanto!!). E bem, 5 anos depois estamos nós aqui, há 16 anos juntos, e pensando (e tentanto!) ter nosso primeiro filho.

Algumas pessoas poderão me perguntar por que eu não consulto a mesma cigana novamente, mas terei que dizer que minha fase esotérica já passou e também que aquela cigana desapareceu, pois assim sua ausência permanece com uma aura de mistério...

Well, parece que nem todas as previsões de futuro são furadas... Ou isso foi só uma coincidência que gerou um casamento por causa da coincidência?? Será que tostines vende mais por que é mais fresquinho ou é mais fresquinho por que vende mais??? Well, we will never know...

No mais, vamos falar sobre outras coisitas esquisitas que dominam nossas idéinhas...

"Filhos, por que tê-los? Mas se não tê-los, como sabê-los?"

Minha história não é muito linda também e na verdade já passei pelo inferno, pois não acredito que possa passar por algo tão terrível novamente. E então, quando a vida começa a recomeçar (?!) e o céu deixa de ser de um negro profundo, decidimos pelo reinicio da vida, uma chance de vida para este mundo caótico, para nossas vidas sombrias e quem sabe uma chance de sorrir de novo... e bem, surpresa. No kids. Nada de testes positivos, enjôos, mamadeiras, fraldas e escolinhas. Nada. Tudo igual, por anos. Mês após mês, mês após mês, período após período... Mas, não era sobre isso que eu estava escrevendo. Estava escrevendo sobre coisas que estão escritas, ou que devem estar escritas, ou que não estão escritas porcaria nenhuma. Sei lá. Será que estão? Se estão, será que os bebês não vêm? Ou será que a solução está em nossas caras e parece que ainda não acreditamos?

Mas o fato é que parece que eu tinha mais pecados a pagar do que eu imaginava. Devo ter queimado freiras em outras vidas, ou ter judiado das professoras durante o maternal... Por que afinal, não sou tão ruim assim e sabe, não me lembro de ter prejudicado alguém na vida deliberadamente ou não ter ajudado alguém quando me pediram. Mas não é só isso. Não sei o que é. Mas não deve ser. Nunca pensei muito em ter filhos, mas nunca imaginei que não pudesse tê-los. E tomar a decisão de tê-los não foi nada fácil, imagine escutar a decisão da natureza todos os meses dizendo que sua decisão não importa, e que isto é algo além, algo fora de sua alçada, algo fora de seu alcance e de seu poder de decisão. 1 a 0 para a natureza. (um a zero ou 36x0 para a natureza, se considerarmos os últimos 36 meses?) Ichi, tô perdendo feio...

O que sei é que os médicos nos deram as opções (?) e bem, diante de tantas, tantas e tantas opções, decidimos pela única opção possível. Mas não quero falar dela no momento, ainda estou muito estranha em relação a isso...

Tratamentos para os casos mais comuns


Fertilização in vitro (FIV)
A mais conhecida técnica de reprodução assistida é a fertilização in vitro (FIV), popularmente chamada de "bebê de proveta".

ICSI (Injeção intracitoplasmática de espermatozóide)
Uma técnica que se associa à fertilização in vitro convencional para promover a fertilização. Um único espermatozóide é injetado dentro de cada óvulo com auxílio de uma micropipeta e um microscópio. O método é utilizado nos casos graves de infertilidade masculina.



Inseminação intra-uterina (IIU)
Após a indução da ovulação, o sêmen é preparado em laboratório (capacitação espermática) e posteriormente colocado diretamente no fundo do útero através de um cateter no momento da ovulação.



Indução da Ovulação
Utilização de medicações hormonais para regular a ovulação ou até mesmo para induzir a ovulação, produzindo um maior número de óvulos.



Histeroscopia e laparoscopia
Para corrigir e remover pequenas alterações anatômicas que possam afetar a obtenção de gravidez.

Concepção


Normalmente, 90% dos casais alcançam a gravidez após 1 ano a 1 ano e meio de tentativas sem utilização de métodos contraceptivos. Consequentemente, 10% dos casais, após esse período, vão necessitar de uma assistência médica especializada.
Naqueles casos em que os tratamentos de infertilidade mais simples não tiveram sucesso, ou nos casos em que as trompas não funcionam mais, geralmente por obstrução, ou quando a contagem de espermatozóides é insuficiente para a fertilização dentro do organismo, existe a Fertilização In-Vitro (FIV), mais comumente chamada de Bebê de Proveta. A FIV é uma forma de se realizar a fertilização fora do organismo, quando essa não pode ser realizada naturalmente.
Condições naturais necessárias para ocorrer a fertilização/fecundação e o desenvolvimento de uma gravidez:
A fertilização resulta do encontro dentro das trompas (1/3 distal) de duas células: da mulher, um óvulo maduro e do homem, um espermatozóide. O encontro dos dois resulta na formação do ovo ou embrião.
Depois que existe a formação do ovo, ocorre uma viajem que dura de 5 a 7 dias. O ovo caminha dentro da trompa até atingir a cavidade uterina, onde irá se implantar e se desenvolver. Durante essa viajem, o ovo sofre várias divisões, indo de um ovo com 2 células até um ovo com dezenas de células. A nutrição do ovo durante esse período vem do líquido, secretado pela trompa e depois pelo líquido que existe dentro da cavidade uterina.
No homem:1. Produção pelos testículos de um número adequado de espermatozóides normais e com boa movimentação.2. Os espermatozóides devem alcançar a parte final das trompas, onde irá encontrar o óvulo.
Na mulher:1. O muco cervical produzido no colo deve ser favorável à sobrevivência dos espermatozóides.2. O sistema genital feminino deve permitir a ascensão dos espermatozóides até as trompas e essas devem ser capazes de captar o óvulo que foi liberado durante a ovulação.3. A produção de um óvulo maduro depende do bom funcionamento hormonal da hipófise (localizada no cérebro) e dos ovários.4. A ruptura do folículo ovariano que contém o óvulo maduro - uma boa ovulação.5. Presença de catividade uterina com anatomia normal e uma mucosa (endométrio) com capacidade de receber o embrião e permitir que se desenvolva.É importante saber que a fertilidade humana não alcança 100%. Cada casal, em média, tem 25% de chance de alcançar a gravidez em cada mês.
Como é a fertilização In-Vitro (FIV)
a fertilização In-Vitro (FIV) e transferência de embriões (ET) tenta reproduzir em laboratório as condições necessárias para que ocorra a fecundação e as primeiras etapas do desenvolvimento embrionário. A duração da etapa realizada in vitro, isto é, fora do organismo, é de aproximadamente 48 horas. Os espermatozóides e os óvulos são colocados dentro de um meio de cultura especial e cultivados a 37ºC. Então, irá acontecer a fertilização e o desenvolvimento embrionário inicial. Após esse período, o embrião ou os embriões formados serão transferidos para a cavidade uterina através de um catéter especial durante um exame ginecológico normal.
A FIV passo a passo
1. Estimulação ovariana através da utilização de hormonios, alguns naturais, em doses maiores para que ao invés de um óvulo, consigamos vários (8 a 12).Essa etapa é controlada através da realização seiada de dosagens sanguíneas de hormônios e de exames de ultra-som transvaginal.2. Quando os folículos que contém cada óvulo alcançam um bom tamanho (entre 18 e 20 mm) e as taxas de hormônio (estradiol) estão adequadas, é utilizada uma outra medicação que vai terminar a maturação do óvulo.3. Antes que o folículo se rompa espontaneamente e libere o óvulo, é realizada a punção de cada um dos folículos através de uma agulha guiada por ultra-som. Essa etapa é realizada com anestesia.4. Os óvulossão, então, procurados em cada líquido e retirados de cada folículo.5. Cada óvulo é colocado com 7.000 a 20.000 espermatozóides em uma placa com meio de cultura para que haja a fertilização.6. Os embriões resultantes ficam em torno de 48 horas na incubadora e no estágio de 2 a 8 células são transferidos para o útero materno.7. 12 dias após a transferência dos embriões, é realizado o teste de gravidez. Em geral, somente metade dos óvulos inseminados com os espermatozóides se transformam em embriões.
Para você saber
- As chances de uma FIV resultarem em uma gravidez giram em torno de 25 a 30% por tentativa. Algumas mulheres precisam de mais de uma tentativa.- Quanto menor a idade da mulher que realiza o FIV, melhores são os resultados.- É importante saber que a chance de nascer uma criança normal após uma FIV é a mesma chance que tem uma criança concebida naturalmente, isto é, o risco de mal-formação NÃO é maior.
Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI)
Até pouco tempo atrás, aqueles homens que tinham uma contagem muito pequena de espermatozóides, ou que tinham feito vascectomia sem possibilidade de reverssão, não podiam engravidar. Hoje, através do ICSI, é possível coletar um único espermatozóite e colocá-lo diretamente dentro do óvulo.
O procedimento é o mesmo que o da FIV, só que, em vez de se deixar milhares de espermatozóides nadando em volta do óvulo para que somente um o fertilize, uma micropipeta perfura a parede do óvulo e deposita o espermatozóide lá dentro.O ICSI é uma técnica nova que tem revolucionado os casos de infertilidade, principalmente de origem masculina.

Fertilização in Vitro - mais sobre o assunto

Duas de cada três gravidez in vitro acabam com êxito

NEUCHATÉL. (03.11.06) Um de cada cem crianças que nasce na Suiça é produto da inseminação artificial. Isto é o que diz a primeira estatística sobre a reprodução assistida que se publicou nestes dias. No ano 2004 se trataram 3.600 mulheres e um terço delas ficaram grávidas. Das gravidez in vitro, dois terços tiveram seus bebês sem problemas.
No ano de 2004 aconteceram 772 partos gerados por inseminação artificial e delês nasceram 986 crianças, segundo mostram os números do Departamento Federal de Estatística. Quatro de cada cinco partos trouxeram um recém nascido, e o outro quinto gêmeos e um por cento foram trigêmeos. Se se analisam as estatísticas nacionais, 12 por cento de todos os gemêos e 31 por cento de todos os trigêmeos foram produto da inseminação artificial.
A primeira estatística sobre o tema diz que em 40 por centos dos casos dos problemas por não conseguir a gravidez natural se devem ao homem e no resto dos casos a razão com as mães do feto, nos dois membros do casal ou nunca se chegou a detectar.
Na Suiça, dependendo do caso, os gastos da inseminação artificial estão cobertos pelos seguros básicos das Krankenkassen (Caixas de Saúde).
snc português:
arlete f. kaufmann
http://www.sncweb.ch/portugues/arquivo/2006/novembro/03_a.htm

sábado, 5 de janeiro de 2008

Dica para engravidar




Fase fértil:




o 1º dia da menstruação deve ser contado como dia 1


a partir do 10º dia até o 20º dia a mulher está em sua fase fértil (ok, sei que vcs já sabiam dessa)




Durante este período, mantenha relações sexuais diariamente (lembra dos coelhinhos?), e não dia sim, dia não, conforme falam alguns médicos...

O óvulo dura apenas um dia e ele poderá escapar entre estes dias, pois mesmo com o armazenamento de esperma, há maior dificuldade de os espermatozóides alcançarem o óvulo estando eles armazenados no corpo da mulher, portanto, precisa ser todo dia, garotas!!



Ah, e tentem pôr as pernas para cima depois (esta foi recomendação de uma amiga...)




Ano novo - Dieta Nova

O ano novo começou e com ele as derrapadas habituais dos regimes e a dificuldade de parar de uma vez a comilança e tentar voltar a ser um ser humano normal.

Bom, até agora, depois de Natal, Ano Novo, aniversário de mãe, de amiga, de filha da amiga e de prima (todo mundo resolveu nascer em janeiro!!), comecei hoje meu regime. (E à noite tem festa da bonequinha filha de uma amiga - Ai meu Deus!)

Como todo mundo sabe, temos que fazer em torno de 6 refeições balanceadas por dia (pequenas, por favor!). Mas eu não tenho a menor paciência, ou a menor condição de comer uma frutinha às 10h e outra às 15h, portanto, forget it. Tem que ser o velho clássico de 3 refeições diárias. Alguns dizem que não funciona, mas como exímia praticante de dietas durante toda a vida (acho que descobri aos 4 anos que se não comesse emagrecia e desde então, sou uma louca por emagrecer) sei que qualquer coisa funciona, desde que você diminua o que come. Confie em mim, precisei emagrecer minha vida inteira, pois sou compulsiva e logicamente, gorda. É o velho clássico, sabemos tudo, mas não fazemos nada...

Agora preciso emagrecer pelo menos 15 kilos. Para isso, comecei hoje (!) uma dieta de reeducação alimentar.

Infelizmente, não posso tomar remédios para emagrecer, senão resolvia a parada mais facilmente. E seu eu engravidar?? Os remédios poderão causar grandes problemas, ou melhor, na verdade, ninguém sabe o que eles podem causar. Portanto, continuo neste estado pupa: não emagreço e não engravido... ah, deixa para lá.

Aí vai a dieta:
Café da manhã:
1 pão francês
1 colher de maionese diet
1/2 copo de leite Ades light
café com adoçante
1 fruta

Almoço:
1 pires raso de arroz
2 filés de frango sem pele (pequenos)
metade do prato de saladas coloridas
1 fruta

Jantar:
O mesmo do almoço

E please, nada de comer pacotes de bolacha recheada, toneladas de bombons e um bolo inteiro antes de dormir! Tome vergonha, por favor!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Enquanto o bebê não vem...

Bons filmes e livros que não podemos deixar passar...

Livros:
*Cem anos de solidão
*Do amor e outros demônios
*O caçador de pipas
*Marley e Eu (todos os labradores são idiotas daquele jeito? o meu é igualzinho...)
*O Nome da Rosa
*Drácula - Bram Stoker (aterrorizante...)
*Harry Potter (não gostei do final, mas vá lá... a imaginação de J.K.Rolling compensa...)
*As vidas de Chico Xavier (interessante)
*Por um fio - Dráuzio Varella
*O Tempo e o Vento (os primeiros livros são muito melhores do que os últimos)
*Dom Casmurro (é velho, mas é bom...)

Dos amigos que tive o prazer de conhecer o dom da escrita:

*Beijo Gelado - Luiz Oderich - para refletir sobre nossa sociedade sem princípios, sem valor pela vida e contaminada pela violência e cuja raiz principal está na paternidade irresponsável

*Hiram - Luis Magaldi - para curtir, relaxar e tentar encontrar estes mesmos princípios, em algum lugar dentro de nós mesmos...


Bons filmes de suspense que vc não pode contar o final (de jeito nenhum!):
*O 6º sentido
*A Chave-Mestra
*Os Outros
*A Vila
*Femme Fatale
a vá lá, talvez Terror em Silent Hill (o joguinho também é bom)...

Filmes velhos que valem a pena:
*Seven
*Entrevista com o Vampiro (quanto homem lindo!!)
*À espera de um milagre
e um filme um pouco mais novo:
*Tropa de Elite (valeu Cap. Nascimento!)
(não me lembro de mais nenhum, pois ultimamente está uma enxurrada de filmes absolutamente idênticos, com atrizes clonadas (e siliconadas até as orelhas), mocinhos bobalhões, bandidos retardados e enredos exatamente idênticos aos do blockbuster ao lado... já dá até para adivinhar em que hora alguma coisa triste acontece, toca a música-tema enquanto os protagonistas passeiam por uma Nova Yorque chuvosa, para 10 minutos mais tarde descobrirem a importância do amor, da amizade ou do perdão com um beijo paradão...)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Estatísticas


Dados sobre fertilidade passados pelo meu médico:


1 a 2 relações por semana: 15% de chances de engravidar

Até 3 relações por semana: 40 a 60% de chances de engravidar

Mais de 4 relações por semana: 80 a 90% de chances de engravidar


Portanto garotas, nada de timidez! Vamos à luta! Vamos fingir que ainda somos belas ninfetas de 16 anos e nada de preocupações nas cabeçoilas...




(entendeu agora por as garotas de 16 anos, solteiras, engravidam com mais facilidade? Por que é mais fácil engravidar antes do casamento (?!), do stress, das contas para pagar, do financiamento da casa, do carnê do carro, das horas-extras, dos plantões de escritório de final de semana, das viagens à negócios do marido, das brigas por causa da família, da algazarra dos cachorros de madrugada, dos encanamentos entupidos, dos preços abusivos dos pedreiros, dos cachorros que destróem toda sua casa e ainda querem passear no final do dia, etc. etc. etc...?????)

Ano Novo, vida nova...

Passei o ano novo comendo romãs (fertilidade), uvas (fertilidade) e arroz (fertilidade). Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas sei de antemão que não fez nada bem para a dieta...

Resultado de exame

Saiu o resultado do exame.

Nas imagens de Raio-X, o objeto que causou tamanha dor é igualzinho ao objeto da capa do filme "O Albergue".

Agora entendi por que doeu tanto!! Na verdade eu estava numa das salinhas de tortura de O Albergue!!!!